Currículo Perfeito

Como elaborar o currículo perfeito

Ao construir o currículo é necessário ter em mente que se trata de um documento que apresentará as principais informações da sua carreira e, para isso, todas precisam ser objetivas, coerentes, bem-escritas e verdadeiras para atrair atenção do recrutador.

currículo é composto pelas seguintes informações:

1 – Dados pessoais
É imprescindível que o seu nome, idade, dados de contato (e-mail, telefone fixo e celular) e endereço estejam no CV, mas sempre confira para que tudo esteja correto.
Dica: Não inclua o termo “Curriculum Vitae”, pois não é mais usual no currículo. Também não é necessário que coloque os números dos seus documentos, aguarde a solicitação do recrutador.

2 – Objetivos profissionais
Indique neste campo a área de atuação e especialização que você atua. Mas ao encaminhar o seu CVpara uma oportunidade em especifico e que corresponde à sua busca, indique o seu cargo desejado para enfatizar o seu interesse pela vaga.Dica: Não mencione a jornada, pretensão salarial e nível hierárquico no currículo em word, pois se tratam de dados que serão solicitados no decorrer da entrevista.

3 – Formação Acadêmica
Informe o nível e a graduação, o nome da instituição de ensino, período, duração e a localização, tudo bem objetivo. Caso tenha diversas graduações, o ideal é incluir apenas as duas últimas formações, para mostrar ao recrutador os dados mais recentes no currículo.

4 – Experiência Profissional
Indique o nome da empresa, período, cargo, uma breve descrição com as principais atividades desenvolvidas, duração e localização. Se já trabalhou em diversas empresas, o interessante é que inclua os três últimos trabalhos, para facilitar a analise do recrutador.

5 – Cursos Extracurriculares
Reserve um campo para indicar os cursos livres, de especialização e de idiomas que já realizou, eles fazem toda diferença ao compor o seu perfil profissional à empresa. Inclua a graduação, o nome da instituição de ensino, período, duração e a localização.

6 – Atividades Complementares 
A viagem para o exterior, trabalho voluntário, o projeto da faculdade ou do cursinho entram nesse campo. Incluí-las no seu currículo potencializa ainda mais a chance de conquistar a vaga que deseja, pois mostra ao recrutador o quanto você lida bem com mudanças, sabe conviver e trabalhar com diferentes tipos de pessoas, além de administrar e desenvolver projetos.E como você pode inserir as atividades complementares no currículo? Simples! Neste campo, indique atividade desenvolvida, o nome da empresa ou instituição, duração, uma breve descrição e localização.

News

Deixe uma resposta